Após 37 dias de banimento, o Cuiabá recuperou nesta quinta-feira sua conta oficial no Instagram. O clube precisou da intervenção da Justiça para a reativação do perfil, que estava desativado desde o dia 8 de agosto.

O Facebook, responsável por administrar o Instagram, baniu a página do Cuiabá na rede social no início do mês passado sob justificativa de violação nas diretrizes de termos de uso da plataforma. O clube alegou falta de esclarecimentos e deu início aos trâmites legais para a recuperação.

No último dia 22, a 7ª Vara Cível de Cuiabá, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) concedeu liminar determinando restabelecimento da conta em caráter de urgência, sob multa de R$ 1 mil por dia de descumprimento.

Cuiabá recupera conta no Instagram — Foto: Reprodução

A ordem, no entanto, não surtiu efeito, culminando em nova liminar expedida na última segunda-feira. Desta vez, o juiz Yale Sabo Mendes exigiu o retorno do perfil em 48h e aumentou a multa para R$ 10 mil por dia de descumprimento.

Depois disso, a empresa devolveu o acesso ao Cuiabá nesta tarde. O clube possui cerca de 339 mil seguidores no Instagram.

Agenda

O Cuiabá volta a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta o América-MG, na Arena Pantanal, às 19h (de MT), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado é o 10º colocado, com 28 pontos. (GE)