O meia-atacante Valdivia, que atuou pelo Cuiabá em 2022, tem um novo clube. O jogador de 28 anos acertou com o Jeonnam Dragons, que disputa a K League 2 – referente à segunda divisão da Coreia do Sul.
O contrato do brasileiro com a equipe sul-coreana tem validade até o fim deste ano. Na temporada passada, o Jeonnam Dragons foi o lanterna da divisão de acesso do país asiático.
Valdivia teve uma saída conturbada do Cuiabá. Contratado no início de 2022, o meia acabou dispensado pela diretoria antes do fim da temporada – à época, o vice-presidente do clube alegou que precisava de “jogadores com vontade de vencer”.
O atleta chegou a se manifestar em suas redes sociais e rebateu as declarações do dirigente, justificando que nunca faltou dedicação.
Pelo Cuiabá, Valdivia fez 48 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. Ele conquistou o título do Campeonato Mato-grossense, com direito a gol na final, em goleada por 4 a 0 diante do União de Rondonópolis.
Valdivia surgiu nas categorias de base do Rondonópolis Esporte Clube. Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, com oito gols, o meia foi contratado pelo Internacional naquele mesmo ano.
Profissionalizado no próprio Colorado, onde ganhou notoriedade no futebol brasileiro, ele soma passagens também por Atlético-MG, São Paulo, Al Ittihad, da Arábia Saudita, Vasco e Avaí. (GE)