A probabilidade de rebaixamento do Juventude no Campeonato Brasileiro aumentou ainda mais após outra partida sem vitória. As chances de queda do time gaúcho chegaram a 99%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG e o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. A equipe alviverde ocupa a lanterna da competição, com apenas 19 pontos.
Neste domingo, o Juventude recebeu o Fortaleza no Alfredo Jaconi e ficou no empate em 1 a 1. No momento, a diferença para o Coritiba, primeiro time fora do Z-4, é de nove pontos, restando 33 em disputa.
Após mais um jogo sem somar três pontos, o Juventude chegou à sequência de oito sem vencer no Brasileirão. A última vitória foi no dia 24 de julho, contra o Ceará por 1 a 0 no Jaconi, pela 19ª rodada. O pior jejum da equipe é de nove partidas, entre a 10ª e a 18ª rodada.
Desta forma, o time alviverde soma apenas uma vitória nas últimas 18 partidas, que representam quase um turno inteiro do campeonato.
Além da última posição na tabela, o Juventude acumula a marca de pior defesa do campeonato, com 45 gols sofridos, e de segundo pior ataque, com 21 gols marcados.
O próximo compromisso do time gaúcho será no dia 28, quarta-feira, diante do Fluminense. Curiosamente, o tricolor carioca é um dos três times que o Juventude conseguiu vencer no certame nacional. A partida válida pela 28ª rodada será no Maracanã, às 19h. (GE)