Alvo de Palmeiras e São Paulo nas últimas semanas, Rafael Santos Borré também foi alvo do Grêmio. A informação é de Jorge Nicola, publicada em seu blog do portal Yahoo!. O atacante, no entanto, recusou a investida do Imortal, que era inferior à do Palmeiras.

De acordo com o jornalista, a proposta do Grêmio foi de R$ 22 milhões em luvas, espécie de prêmio pela assinatura do vínculo, que seriam diluídos em quatro anos de contrato.

Apesar dos valores altos apresentados pelo Grêmio, o atacante recusou e pediu um tempo para pensar enquanto aguarda uma nova proposta.

Borré tem vínculo com o River Plate até a metade do ano, mas não deve assinar uma renovação com os Millonarios. Nas últimas semanas, o centroavante chegou a aceitar a oferta recebida pelo Palmeiras.

Porém, o próprio time brasileiro recuou por conta dos avanços da COVID-19 no Brasil, o que deve causar mais um ano de fortes prejuízos aos times.

Em 2020, mesmo com os títulos do Campeonato Paulista, da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras fechou o ano com um balanço negativo de R$ 150 milhões, muito por conta da ausência da renda com bilheteria. (ESPN)