Após avançar com as negociações da venda de Patrick de Paula para o Botafogo, o Palmeiras segue com o plano de renovar a equipe profissional e vender mais jogadores formados em sua categoria de base.
De acordo com o “LANCE!”, dois atletas do sub-20 foram dispensados pelo clube. O diretor de futebol, Anderson Barros, estaria negociando no mercado a venda ou o empréstimo do volante Gabriel Menino e do zagueiro Renan, com a condição de que o clube interessado pague o salário dos jogadores integralmente.
Menino também vivenciou uma polêmica no Palmeiras, após curtir uma postagem do Chelsea comemorando a conquista do Mundial em cima do clube paulista. A atitude teria deixado a situação do jogador mais complicada. Porém, houve uma reunião com o grupo em que o volante teria se desculpado.
Ainda segundo o portal, Abel aprovou a negociação da dupla com a promessa de que o clube contrate reforços para a disputa da Libertadores. Além disso, o treinador se impressionou com o desempenho de alguns atletas da base durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior e estaria pensando em promover o volante Pedro Bicalho, que se destacou no treino com a equipe profissional.
Enquanto isso, outros jogadores que estão chegando ao limite de idade das categorias de base e não devem ser aproveitados por Abel, tiveram seus contratos rescindidos com o clube, como é o caso do zagueiro Jhow e do atacante Luan Campos, ambos do sub-20.