Após a negociação frustrada com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Thiago Galhardo se reapresentou no Centro de Treinamentos do Parque Gigante na manhã desta segunda-feira para trabalhar com os companheiros de Inter já com o foco no confronto diante do Sport, na quarta-feira.
Na tarde de domingo, o Colorado emitiu um comunicado no qual oficializava o fim das negociações com o clube saudita. As partes tinham chegado a um acordo na sexta, mas os árabes retrocederam. Não quiseram pagar a quantia à vista e viram o período como curto para a utilização do jogador
O desfecho negativo na negociação frustrou o jogador. A proposta era considera boa do ponto de vista financeiro para ele e para o Inter, mas já faz parte do passado. Em uma postagem no Instagram, Galhardo garantiu foco na briga pelo título.
– Diante do cancelamento de minha transferência ao Al-Hilal, garanto que sigo extremamente focado em ajudar o Internacional na conquista do Campeonato Brasileiro. Como já disse muitas vezes, sou muito grato ao Inter e sempre honrarei essa camisa – postou.
De volta ao Inter, o camisa 17 será alternativa para o confronto diante do Leão. Galhardo está recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, que o afasta dos gramados desde o dia 10 de janeiro (quando o time superou o Goiás por 1 a 0).
O tempo de inatividade e a ascensão de Yuri Alberto, que virou o expoente da “era Abel Braga”, obrigam Galhardo a lutar para retomar espaço. O próprio jogador, apesar de ser artilheiro do Inter na temporada com 22 gols e vice-goleador do Brasileirão com 16, reconhece e vibra com o momento do parceiro.
O técnico Abel Braga terá mudanças na equipe titular para o confronto contra o Sport. Moisés e Rodrigo Lindoso cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Uendel e Rodrigo Dourado entram nas vagas, respectivamente. O capitão tinha desfalcado o Colorado no empate em 0 a 0 com o Athletico-PR, na última quinta, justamente por suspensão.
Marcos Guilherme, que foi a principal novidade na Arena da Baixada, deve retornar ao banco de reservas. Abel justificou a utilização do atacante como estratégia para o duelo em Curitiba. Assim, Caio Vidal reassume a posição.
O provável time do Inter tem Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.