Uma das figuras mais históricas do PSDB de Mato Grosso deixará de ser “tucano”. O ex-prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Wilson Santos revelou, nesta segunda-feira (28), que migrou para o PSD, a convite do senador Carlos Fávaro. Com isso, ele se junta aos seus colegas de Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Nininho e Dr. Gimenez, sendo o terceiro parlamentar do partido na Casa de Leis.
Wilson Santos revelou que decidiu sair do PSDB e ir para o PSD após uma reunião com sua base, no último final de semana. Ele afirmou que, de forma unânime, as lideranças que o apoiam entenderam que era a hora de deixar o ninho tucano e mudar de ares. O deputado agradeceu o partido ao qual foi filiado durante duas décadas e disputará a reeleição pela nova sigla.
“Discutimos longamente todos os aspectos e, de forma unânime, a base nos orientou a deixar o PSDB, sigla que eu vou levar para sempre com gratidão. É o partido onde eu fui feliz, disputei sete eleições, cheguei a prefeitura de Cuiabá duas vezes, fui deputado federal com quase cem mil votos e tive mais dois mandatos como deputado estadual. Só tenho gratidão ao PSDB e desejo a essa sigla sucesso, porque tem um estatuto e um programa muito atualizado, muito sintonizado com as necessidades do país. Agora vou para uma nova etapa”, afirmou.
O deputado exaltou o novo partido e, como professor de História, fez questão de relembrar nomes importantes que passaram pelo PSD durante sua existência, como Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves e Ulysses Guimarães. Wilson Santos afirmou que quer ser útil dentro do partido e que continuará defendendo as mesmas bandeiras que levantava dentro do PSDB. Ele agradeceu ao presidente estadual do PSD em Mato Grosso, o senador Carlos Fávaro e acredita que a sigla conseguirá construir uma chapa forte para a eleição de outubro.