O Flamengo venceu o Resende por 4 a 1 nesta sexta-feira, no Maracanã. A partida foi válida pela quarta rodada da Taça Guanabara. Apesar da volta de jogadores profissionais, como Pedro, Vitinho, Renê e Léo Pereira, o time permaneceu comandado por Maurício Souza, técnico do sub-20. Após a partida, Mauricinho destacou a importância da base rubro-negra.

– Eu acho que isso reforça a base do Flamengo. A importância é que cada vez se mostram mais, não só para a torcida, para a imprensa, mas também para o Rogério Ceni, que estava aí mais uma vez avaliando. Eu acho de suma importância eles estarem atuando e, graças a Deus, atuando bem.

Confira outras respostas do treinador

Melhor jogo no Carioca?

– Sim, até porque conseguimos nessa partida transformar as situações em gols. Nas outras tivemos oportunidades, criamos, mas não conseguimos transformar em gol. Hoje depois do gol do Vitinho tivemos mais tranquilidade. Eu creio que foi uma bela partida, as outras também foram, mas a bola não entrou

Mais titulares em campo nos próximos jogos?

– Isso é um assunto que eu não sei, que está com a diretoria, com o Rogério Ceni. O planejamento está com eles. Quando for decidido, eles vão passar para vocês.

Atuação de Matheuzinho

– O Matheuzinho é um jogador que conheço bem, está se equilibrando, que gosta muito de apoiar, tem evoluído muito no jogo defensivo. Tem muito recurso técnico. Tem muita facilidade de dar assistência, é um jogador com muita ambição, quer espaço e está aproveitando bem a oportunidade.

O que mudou no segundo tempo?

– Acho que a partir do gol tivemos mais tranquilidade. Talvez o gol do Vitinho não tenha sido nem a melhor oportunidade mais clara. Tivemos algumas oportunidade no primeiro tempo, que a bola passou em frente ao gol. No segundo tempo, quando colocamos o Rodrigo Muniz, ele é um cara que incomoda a defesa, que perturba os zagueiros, que tem muita presença de área. Com o gol, o Resende teve que sair um pouquinho e ficou mais fácil de chegar na baliza adversária. No segundo tempo conseguimos ter mais gente na área.

Atuações de Rodrigo Muniz surpreendem?

– Eu converso muito com ele. Jogador que conheço há muito tempo. Jogador que está tentando espaço. Hoje tentou um gol do meio campo, porque já fez na base. É um jogador com muito recurso técnico e a mim não surpreende em nada.

Com a vitória, o Flamengo assumiu momentaneamente a liderança da primeira fase da Taça Guanabara, com nove pontos conquistados até aqui. O time rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. (Globo Esporte)