O temporal que atingiu a região metropolitana de Cuiabá causou estragos. No bairro Alameda, em Várzea Grande, as ruas ficaram alagadas e barcos foram utilizados para socorrer os moradores. Segundo os bombeiros, também foram registradas ocorrências de queda de árvore.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, durante toda a madrugada os militares atuaram em ocorrências decorrentes da chuva. Foram registradas quedas de árvores em vias públicas e também foram feitas vistorias. Em nenhum destes casos houve vítimas.

Conforme os bombeiros, uma das situações mais graves foi com relação ao alagamento no Alameda. Durante toda a madrugada os militares atuaram ajudando os moradores e um relatório dos atendimentos ainda será entregue. Vídeos que circulam nas redes sociais registraram as ruas alagadas e os bombeiros transportando moradores em um barco.

A Prefeitura de Várzea Grande afirmou que o problema no bairro é o excesso de lixo nas ruas, como sacolas plásticas de mercado, latas de cerveja e refrigerante, eletrodomésticos abandonados como geladeiras e fogões, e até sofás, somados a uma chuva torrencial.

https://youtu.be/zwZ2hXKZpr8