sonho do Grêmio de repatriar Douglas Costa não deve se tornar realidade, ao menos nesse momento. O Tricolor esfria a negociação com o jogador e diz que não foi possível chegar a um acerto sobre a questão financeira com o atleta.

As possibilidades do Grêmio ficaram distantes do patamar de Douglas Costa. Mesmo com o clube disposto a oferecer a ele o maior salário do atual elenco, os números das duas partes eram conflitantes, conforme disse o vice de futebol Marcos Herrmann em contato com o ge.

A diretoria gremista também avaliou os problemas físicos sofridos pelo atacante recentemente, mas a decisão de recuar nas conversar se dá prioritariamente pelos altas cifras envolvidas. O ge apurou, com outra fonte do clube, que o jogador também não estaria disposto a receber por produtividade.

Ao mesmo tempo, as portas do clube são deixadas sempre abertas para Douglas, formado no Tricolor e negociado em 2009 com o Shakhtar Donetsk.

Atualmente, Douglas Costa está emprestado pela Juventus ao Bayern até o fim do mês. Conversa com os italianos para definir o futuro na janela europeia e deve viajar para Porto Alegre nas férias.

O Grêmio ainda mantém em andamento um diagnóstico do elenco após a mudança na comissão técnica. Tiago Nunes analisa o grupo para depois elencar prioridades no mercado.

A contratação de Douglas Costa era um pedido direto do ex-técnico Renato Portaluppi, apesar da qualidade reconhecida do atacante. Além, claro, do jogador sempre ter manifestado a vontade de voltar a vestir a camisa do Grêmio. (Globo Esporte)