As férias dos jogadores do Santos acabam nesta quinta-feira, mas eles não voltarão às atividades. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (leia abaixo na íntegra), o clube informou que está mantida a orientação de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.
Assim, o retorno aos treinamentos foi adiado por tempo indeterminado. O Santos entende que é preciso aguardar aval das autoridades de saúde e do Governo de São Paulo para discutir o retorno das competições.
Sem atividades, o elenco do Santos chegou a um acordo com a diretoria para reduzir os salários em 30% a partir de maio. A proposta inicial dos dirigentes era para diminuir o valor total em 50%.
O Santos FC informa que atletas, membros de comissões técnicas, funcionários e colaboradores do Clube permanecerão em isolamento social após o término do período de férias, que se encerra nesta quinta-feira (30).
O Clube entende que é necessário aguardar o posicionamento e liberação das autoridades de saúde e do Governo do Estado de São Paulo para que, em seguida, clubes e federações possam pensar no retorno do futebol no país. (Globo Esporte)