A ousadia de dois adolescentes que se aventuraram a fazer um arrastão em um condomínio de luxo em Várzea Grande, acabou mal. A Polícia Civil acabou apreendendo os dois adolescentes envolvidos nos furtos em série a residências do condomínio Florais da Mata, nesta quinta-feira (30). As detenções foram realizadas por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do Município (DERF-VG).

Os menores, ambos de 15 anos, foram apreendidos menos de 24 horas após os fatos e responderão por ato infracional de furto qualificado. Os furtos ocorreram na madrugada desta quinta, quando os suspeitos entraram no condomínio e levaram pertences de vítimas de, pelo menos, seis residências.

No ato, os adolescentes estavam sem máscaras e foram filmados pelas câmeras de segurança. Assim, ficou fácil a identificação e a polícia foi à captura da dupla. A equipe da Derf-VG iniciou as investigações e através das imagens conseguiu identificar os dois menores.

A dupla foi localizada no Jardim Renascer, em Várzea Grande. Um dos menores ainda tentou fugir a pé, mas acabou novamente detido. Os dois adolescentes foram encaminhados para a DERF-VG, onde foram ouvidos pelo delegado Gutemberg de Lucena Almeida e autuados em ato infracional de furto.

Ainda, segundo o delegado, os menores são suspeitos de praticar outros furtos em condomínios em Cuiabá.