O clima no Corinthians está cada vez pior. Eliminado na Libertadores e beirando a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Timão viu seu torcedor se revoltar nos últimos dias. Após o empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, os adeptos protestaram e criticaram os jogadores. Artilheiro e principal jogador da equipe nos últimos jogos, o atacante Róger Guedes pediu para a torcida não abandonar o time neste momento complicado.

“A gente precisa do torcedor, precisa do torcedor ao nosso lado. Já tem muita gente contra. Se o próprio torcedor ficar contra, aí vai ficar difícil. Não iremos sair desta situação se todo mundo estiver contra. A gente sabe que futebol é difícil, ainda mais com a camisa do Corinthians, mas teremos dez dias para trabalhar bastante, ajustar, O que está faltando é futebol, é a bola, e vamos ajustar isso aí”, disse o atacante.

Róger Guedes pede o apoio da torcida no momento difícil da equipe – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

E o clima está cada vez mais pesado no Timão. Um grupo de cerca de 100 torcedores se juntou em frente ao portão principal do estádio para protestar na saída do ônibus, após o empate com o Cuiabá. Contudo, a multidão foi dispersada rapidamente pela polícia. Além disso, na madrugada de domingo (11), um grupo menor foi ao Parque São Jorge soltar fogos em direção ao prédio principal, que teve uma porta de vidro danificada.

Protestos no Corinthians se tornam comum nos últimos dias

No sábado (10), o clube já havia sido alvo de vandalismo, com a colagem de cartazes do filme “Debi e Loide” na sede do Timão. Só que, no lugar dos personagens interpretados pelos atores Jim Carrey e Jeff Daniels, estavam os rostos do presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, e do gerente de futebol, Alessandro Nunes. Assim, a frase “Dois idiotas em apuros”, que descrevia o filme original, fez referência às críticas dos torcedores à gestão dos dois dirigentes. A sátira repercutiu nas redes sociais.

Com o empate com o Cuiabá, a irritação dos torcedores aumentou. Afinal, dentro de casa, o Corinthians teve dificuldade contra o rival, que abriu o placar no começo do segundo tempo. E apenas aos 35′ da etapa final, Ruan marcou para o Timão, impedindo a derrota. Contudo, com esse resultado, o Timão passou para a 16ª colocação, com nove pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.

Como o Corinthians terá 11 dias sem jogos por causa da data-Fifa, a torcida espera que o treinador Vanderlei Luxemburgo faça os ajustes necessários para que o time dê a volta por cima. Aliás, os protestos de torcedores têm sido frequentes e, vez por outra, os jogadores também são alvos. (Jogada 10)