Mais um profissional renomado acaba de entrar na lista de demissões da CNN Brasil : Boris Casoy. O veterano havia sido contratado em dezembro de 2021 e iria completar um ano no canal de notícias no próximo dia 14, mas recebeu nesta quinta-feira (1º) o comunicado de seu desligamento.
Boris participava dos telejornais matinais da CNN Brasil como comentarista, e por diversas vezes foi flagrado pelo público tirando um breve cochilo ao vivo . Ele sempre era escalado para entrar cedinho nos programas, mas vira e mexe ficava de olhos fechados enquanto os outros apresentadores atuavam no vídeo.
Com a saída de Boris, o total de demissões de profissionais que apareciam no vídeo da CNN já são 11. No time de demitidos estão outros medalhões da casa, como Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Fernando Molica, Marcela Rahal e Kenzô Machida.
Pela manhã, a nova direção da CNN Brasil disparou um comunicado interno informando sobre o fechamento do escritório no Rio de Janeiro e comentando, sem citar nomes, dos funcionários que foram demitidos. Leia a íntegra:
A CNN Brasil informa que realiza, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em Hard News, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando as condições para atingir o equilíbrio financeiro (Breakeven) em 2023 e crescer.
Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.
Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.
Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN. Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões.” (IG)