O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, se reuniu com o elenco, com a comissão técnica e com o diretor executivo Raí para uma conversa antes do treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda.

A reunião, de cerca de 30 minutos, foi feita num dos campos do centro de treinamento com a intenção de motivar o grupo de atletas nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O time lidera o torneio com 56 pontos, mas perdeu as duas últimas partidas e viu o Internacional encostar na classificação, com três pontos a menos.

Muricy Ramalho se colocou à disposição dos jogadores para que eles o procurem quando necessário. Ressaltou, entretanto, que questões táticas e técnicas são de total responsabilidade de Fernando Diniz e ele não irá se envolver no trabalho do treinador.

Ele também explicou qual serão suas funções e, logo depois, fez um discurso para os jogadores retomarem a confiança nesse momento de instabilidade.

– Para ganhar tem que querer mais que os caras, não pode ser igual os caras. O próximo jogo agora é outra decisão, são nove decisões, e a decisão é diferente, tem que ser tratada diferente. Sempre um pouco a mais em todo momento – disse Muricy, em um trecho divulgado pela SPFCTV.

O São Paulo perdeu três dos últimos cinco jogos do Brasileiro – derrotas para Corinthians, Bragantino e Santos, e vitórias sobre Atlético-MG e Fluminense. Nesse período, ainda foi eliminado pelo Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.

Em um post no Twitter, após a publicação desta reportagem, o São Paulo descreveu o episódio com os termos “União, confiança e trabalho!”

Desfalque contra o Bragantino e o Santos, o atacante Luciano ainda é dúvida para a partida do próximo final de semana. Ele tem uma inflamação na perna e faz tratamento intensivo para retornar – foi o único a treinar na última segunda-feira, quando o elenco folgou. (Globo Esporte)