O Oeste não deu mole com os vacilos do Vitória, bateu o adversário na Arena Baruari por 2 a 1 e encerrou um jejum de quatro jogos na Série B. Na Arena Barueri, o Rubrão fez os seus dois gols em jogadas de bola parada. Em um, Fábio aproveitou marcação de pênalti bizarro de Romisson; no outro, Matheus Rocha acertou cobrança de falta no canto. No fim, Lucas Cândido descontou também de falta. A partida marca a reabilitação do time paulista que vinha de quatro jogos sem vencer, sendo o último uma derrota de 2 a 0 para o Cuiabá, em casa.

Primeiro tempo

Oeste e Vitória fizeram um primeiro tempo equilibrado e decidido com uma falha do volante Romisson. O Rubro-Negro baiano começou mais perigoso, e Jordy desperdiçou grande oportunidade dentro da área ao chutar em cima de Caíque aos 15 minutos. O Rubrão acordou depois disso e, com Léo Ceará e Lídio, obrigou Yuri a fazer duas grandes defesas. O jogo seguiu equilibrado até que, aos 30 minutos, Romisson abriu demais o braço em disputa no alto, o árbitro marcou pênalti e Fábio abriu o placar. Depois do lance, o Vitória aumentou a pressão sobre o Oeste, teve grande oportunidade com Thiago Lopes na cara do gol, mas o meia chutou muito mal.

Segundo tempo

Etapa final teve o Oeste melhor

Etapa final teve o Oeste melhor (Foto: Guilherme Drovas)

Quem esperava ver o Vitória mais perigoso no segundo tempo se enganou. O Oeste foi melhor durante toda etapa final e teve oportunidade de ampliar logo aos três minutos com Kauã, em chute de fora da área, e aos 15 com Maurício Barbosa, em cabeçada. Sem criatividade para chegar o gol, o Vitória ainda teve o zagueiro Mateus Moraes expulso ao evitar finalização de Kauã. Na cobrança de falta, Matheus Rocha fez o segundo gol. No fim, Lucas Cândido descontou também de falta, mas a partida foi encerrada na sequência.

Sai que é sua, Romisson!

Romisson comete pênalti bizarro em Vitória e Oeste

Romisson comete pênalti bizarro em Vitória e Oeste

O jogo estava equilibrado até que o volante Romisson, do Vitória, fez praticamente uma defesa dentro da área. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o jogador pulou desajeitado na bola, tocou com a mão na bola, e o árbitro não teve dúvidas ao marcar pênalti para o Oeste [reveja abaixo]. Fábio, que não tinha nada com a história, aproveitou a chance e abriu o placar.

Como fica

Mesmo com o triunfo, o Oeste segue em situação complicada na Série B, já que ocupa a lanterna, com 19 pontos. Já o Vitória segue em 14º lugar, com 36 pontos. Os dois times, porém, aguardam o desfecho da rodada para saber como fica a disputa contra a zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O Vitória volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o CSA, no Rei Pelé, às 19h15 (horário de Brasília). Um dia depois, o Oeste enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, também às 19h15. (Globo Esporte)