Embora o Botafogo tenha perdido em casa para o Cuiabá, nesta terça-feira (1), vendo suas chances de classificação à Libertadores caírem, não há clima de desistência no Glorioso. O time está em 10º lugar no Brasileirão, com 47 pontos, podendo ficar até seis pontos atrás da zona de classificação para o torneio. Mas isso não é nada que acabe com as esperanças do técnico Luís Castro.

O português, que saiu muito vaiado do Estádio Nilton Santos nesta terça, não entregou os pontos. De acordo com o treinador, o time seguirá buscando a vaga na competição. Castro lembrou que a própria ida à Copa Sul-Americana ainda está por ser matematicamente confirmada, mas que isto não fará o Botafogo recuar em seu objetivo maior nas três rodadas que restam:

“Quando atingirmos a Copa Sul-Americana, vamos olhar sempre para cima. E como ela já está praticamente fechada, embora não garantida 100%, olharemos sempre para cima. Isto significa continuar olhando para a Libertadores. O máximo que podemos ficar é a cinco pontos. Como temos nove em disputa, vamos continuar lutando. Sempre lutaremos pelo maior objetivo”, disse o treinador. (Jogada 10)