O Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Pepa, na manhã desta terça-feira (29). No entanto, os nomes começaram a surgir, todavia, o que mais ganhou força entre os torcedores é de Joaquim Rolão Preto.
Tudo isso só aconteceu por causa do comentarista esportivo Ademir Quintino, que ainda no domingo, em um programa na Santa Cecília TV, de São Paulo, comentou sobre a demissão de Pepa e a chegada de Rolão Preto.
“Eu não estou com sacanagem. Lá em Belo Horizonte estão falando que o Pepa pode cair e que quem pode assumir é Rolão Preto”, salientou.
O comentário repercurte muito em Belo Horizonte e gera várias piadas na internet. O nome do treinador português, aliás, é o mais falado no X (antigo Twitter).
O Colorado ainda parou na semifinal em 1977. Na ocasião, a Libertadores tinha nesta fase dois grupos de três equipes, mas acabou eliminado pelo Cruzeiro. Três anos depois, alcançou a final pela primeira vez, mas o título ficou com o Nacional.
A primeira vez que conquistou a competição ocorreu em 2006, quando derrubou o São Paulo. Quatro anos depois, repetiu o feito. Desta vez, superou o Chivas.
A três jogos do sonho do tricampeonato, o Inter aguarda o vencedor de Olimpia e Fluminense, que jogam na quinta, para conhecer o adversário na semifinal. Os duelos ocorrerão na última semana de setembro e primeira de outubro, em datas a serem confirmadas pela Conmebol.
Antes de concentrar forças no torneio continental, o Colorado volta a mirar no Brasileirão. No sábado, o time enfrenta o Goiás pela 22ª rodada. A partida está marcada para as 16h na Serrinha.
As participações do Inter na Libertadores:
- 1976 – fase de grupos
- 1977 – semifinal – Cruzeiro chegou à final
- 1980 – vice-campeão – perdeu para o Nacional
- 1989 – semifinal – eliminado pelo Olimpia nos pênaltis
- 1993 – fase de grupos
- 2006 – campeão
- 2007 – fase de grupos
- 2010 – campeão
- 2011 – oitavas de final – caiu para o Peñarol
- 2012 – oitavas de final – eliminado pelo Fluminense
- 2015 – semifinal – eliminado pelo Tigres
- 2019 – quartas de final – caiu para o Flamengo
- 2020 – oitavas de final – eliminado pelo Boca
- 2021 – oitavas de final – superado pelo Olimpia
- 2023 – semifinal
(Jogada 10)