O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), quer submeter todos os parlamentares ao teste do coronavírus (Covid-19). A solicitação para encaminhamento do exame deve acontecer nesta quinta (7).

Uma pessoa do setor agropecuário, que testou positivo para o coronavírus, teve contato com dois deputados por dois dias consecutivos nesta semana. O homem está assintomático e cumpre isolamento em casa.

Além disso, duas servidoras na Casa de Leis estavam com suspeita de contaminação. Uma delas testou positivo para a doença na última quarta (6). Botelho e a Mesa Diretora buscaram recomendação técnica para lidar com a situação e preferiram testar todos os deputados. Pela alta disseminação da Covid, o legislativo poderia se tornar um novo epicentro do vírus.

Nas últimas 24 horas, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), surgiram 19 novas confirmações em Cuiabá (7), Várzea Grande (1), Nova Mutum (4), Primavera do Leste (1), Lucas do Rio Verde (1), Querência (2), Confresa (1), Chapada dos Guimarães (1) e residentes de outros Estados (1).

Dos 385 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 122 estão em isolamento domiciliar e 220 estão recuperados. Há ainda 30 pacientes hospitalizados, sendo 19 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria.