A carreira do atacante Clayson, que chegou a ser considerado um dos principais jogadores do Cuiabá na Série A de 2021, no futebol brasileiro, parece estar indo ladeira abaixo, após a acusação de agressão por parte de uma bailarina, na capital mato-grossense. O Bahia anunciou, na noite desta sexta-feira, a rescisão de contrato com o atacante Clayson. O jogador tinha vínculo com o Tricolor até o fim deste ano. De acordo com a nota divulgada pelo clube, as partes acertaram a rescisão do contrato em “comum acordo”.

Em reunião virtual do Conselho Deliberativo, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, disse que o atacante vai atuar no futebol árabe. Bellintani também celebrou a redução na folha salarial do clube.

– No último dia de janela aberta da Arábia ele conseguiu uma proposta. A gente conseguiu um acordo com ele, e ele está saindo. Vai ter também uma liberação dos débitos antigos. Financeiramente foi razoável. Isso desonera a folha e a gente começa a chegar na folha que projetamos. Com essa saída e mais uma que pode acontecer nos próximos dias – disse Bellintani.

Clayson durante treino físico no Bahia em 2022 — Foto: Rafael Machado/Divulgação/E.C. Bahia

Em 2021, quando estava emprestado ao Cuiabá, Clayson teve o contrato rescindido de forma antecipada em razão da acusação de agressão a uma mulher. Em nota, o atacante relatou que a investigação afasta participação dele no caso, mas a Polícia Civil diz que segue apurando.

De volta ao Bahia agora em 2022, o atacante fez toda a pré-temporada com o clube, mas não chegou a entrar em campo. Em janeiro, Guilherme Bellintani afirmou que aguardava conclusão do inquérito para definir o futuro do jogador.

Já o técnico Guto Ferreira, ao ser questionado sobre o jogador no início da semana, disse que a situação de Clayson no Bahia era “diretiva”.

Clayson em treino do Bahia — Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia / Divulgação

Clayson em treino do Bahia — Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia / Divulgação

Clayson chegou ao Esquadrão em 2020. Ao todo, disputou 42 jogos e marcou 3 gols. O clube agradeceu ao atleta pelos “serviços prestados”.

Confira nota divulgada pelo Bahia:

O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Clayson não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final deste ano, em comum acordo. Clayson chegou ao Tricolor em janeiro de 2020, passou 2021 emprestado ao Cuiabá e retornou neste início de 2020. Ao todo disputou 42 jogos e marcou 3 gols. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira. (Com GE)