Após cinco anos do crime, o motorista Maruan Fernandes Haidar Ahmed foi preso, nesta segunda-feira (9), acusado de matar um trabalhador em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, por causa de uma discussão sobre farol alto do carro, segundo a Polícia Civil. Ao todo, sete pessoas foram presas durante uma operação feita pela polícia em Santa Catarina, onde Ahmed foi encontrado.

Ahmed responde na Justiça pelo assassinato de Fábio Batista da Silva, na conveniência de um posto de combustível. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro de 2018. Fábio teria reclamado do farol alto do carro de Ahmed, que estava incomodando outros clientes do estabelecimento.

Ao pedir para que abaixasse a luz, Fábio voltou para a conveniência onde trabalhava, mas foi atingido por um tiro e caiu no chão. O motorista Ahmed fugiu do local sem prestar socorro.

Fábio deixou a esposa, um filho de 19 anos, outro filho de 18 anos e uma de 10 anos.

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, ele tentou enganar os agentes apresentando um documento falso. Um outro homem que estava na casa também teve o documento analisado por peritos. Durante a abordagem, foram apreendidos armas de fogo e drogas.

Segundo a polícia, haviam dois mandados de prisão contra ele por homicídio, sendo um da primeira vara criminal de Rondonópolis, e outro pelo Tribunal de Justiça de Goiás.

Fábio Batista da Silva, de 41 anos, foi morto a tiros em Rondonópolis — Foto: Reprodução

Fábio Batista da Silva, de 41 anos, foi morto a tiros em Rondonópolis — Foto: Reprodução