Intransitável, está é a palavra que resume a situação da estrada da região da Ponte de Ferro em Cuiabá, após o período chuvoso. A reportagem recebeu vídeos dos moradores da região denunciando a situação e os buracos na via.
Nas imagens é possível ver os carros fazendo fila para passar pela estrada, que está cheia de buracos e correndo o risco de atolar. Cada veículo precisa passar com cuidado, é uma imagem de um verdadeiro rally.
O problema, no entanto, não é algo novo para quem vive na região e precisa enfrentar as terríveis condições da via cotidianamente.
“Olha a situação da estrada de Ponte de Ferro, que vergonha, olha aí, está horrível, está terrível, uma vergonha”, diz um morador da região que preferiu não se identificar
Em determinado trecho da imagem um dos veículos, de menor porte, precisou ser empurrado por duas pessoas que estavam no local ajudando quem atravessava com dificuldade.
Segundo a moradora, foi assim durante todo o domingo e as dificuldades se apresentaram também em outros pontos da via.
“Cidade sem lei, cidade sem governante, olha isso, a gente passando e se acabando com o carro essa é a situação que os moradores encontram todos os dias”, diz uma moradora em denúncia através de vídeo.
O que diz prefeitura e governo
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras Públicas disse que o grande volume de chuvas registrado neste ano tem prejudicado os trabalhos na região.
“Após o término da temporada de chuvas, os serviços de manutenção e patrolamento serão intensificados, abrangendo, inclusive, a região citada; Lamenta a situação atual e pede a compreensão da população e reforça que irá desenvolver uma grande força-tarefa, após o término do período de chuvas”, cita nota.
Já o governo do Estado, disse por meio de nota através da Secretaria do Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra- MT), que está trabalhando no projeto de pavimentação entre o bairro doutor Fábio e a Ponte de Ferro e entre a Ponte de Ferro e o Coxipó do ouro.
Veja vídeo