O Cruzeiro só teve uma derrota em oito jogos neste início de temporada, mas, mesmo assim, as atuações vêm sendo preocupantes. Diante do Uberlândia, neste domingo, o time jogou mal novamente e só conseguiu a vitória com um gol de Arthur nos acréscimos do segundo tempo. Depois, Fábio ainda precisou defender uma penalidade.
Em meio a essa atuação ruim, a torcida, em alguns momentos, se mostrou insatisfeita, e João Lucas foi vaiado durante boa parte do segundo tempo. Depois da partida, Fábio pediu paciência da torcida:
– Neste momento, é uma reconstrução, então muitos desses jogadores nunca vestiram a camisa jogando o profissional. Então, são estreantes em quase todas as competições, que sem dúvida estão querendo fazer o melhor, mas as vezes não acontece. O futebol não é uma matemática.
“A vaia não vai ajudar ninguém neste momento. O que eu peço é um pouco mais de paciência”
João Lucas foi vaiado diante do Uberlândia — Foto: Reprodução / TV Globo
Fábio também fez questão de ressaltar que o objetivo de todos dentro do clube é a disputa da Série B, que começa em maio. Por isso, o goleiro afirma que é preciso manter o foco para ter uma equipe pronta não agora, mas depois do Estadual.
– A gente quer uma equipe consistente para voltar o Cruzeiro à Série A, que é o nosso objetivo. A gente não pode perder nosso foco. Independente de jogar mal ou dar forma que a gente não quer, temos que manter o foco, porque o nosso objetivo é o Campeonato Brasileiro. Esse sim a gente tem que estar com a equipe pronta.
Apesar de o foco ser a Série B, o Cruzeiro terá uma semana de jogos importantes. Na quarta-feira, vai a Varginha enfrentar o Boa Esporte, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Somente uma vitória fará o time avançar no torneio. No próximo sábado, tem o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, com mando do rival. (Globo Esporte)