A tentativa de assalto a um salão de beleza terminou muito mal para dois bandidos na cidade de Nova Canaã do Norte do Norte, na noite desta quinta-feira (30). Os suspeitos André Aparecido Lopes de Aquino, de 33 anos, e Daniel Coelho Vieira, de 23 anos, que morreram no confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (30) em Colíder, teriam utilizado a mesma motocicleta do roubo ao salão de beleza em uma tentativa de furto a uma agência bancária na madrugada do último dia 28 para o 29.

No roubo ao salão o foco dos bandidos foi uma cliente que vende joias. Eles fugiram com mais de 90 itens, que acabaram sendo recuperados. A PM ainda recuperou todos os objetos roubados do salão.

A polícia informou que o assalto e confronto foram registrados por volta de 19h30, quando os criminosos invadiram o estabelecimento, anunciaram o roubo e fugiram em uma motocicleta, levando joias e pertences de funcionários e clientes.

Acionada, a equipe da PM procurou os bandidos pela rodovia MT-320, em direção à Colíder. Ao perceberem que estavam sendo seguidos pela polícia, o criminoso que estava na garupa da motocicleta começou a atirar em direção aos militares, que revidaram a ação.

Os suspeitos perderam o controle do veículo e caíram no chão, mesmo assim ainda continuaram a atirar em direção aos policiais. Por fim, os bandidos foram atingidos e encerraram a troca de tiros. Uma equipe de resgate chegou a ser acionada e encaminhou os criminosos para o Hospital Regional de Colíder, mas os homens não resistiram e morreram na unidade de saúde.

O material levado pelos bandidos foi recuperado pelos policiais e duas armas de calibre 38 foram apreendidas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Polícia Judiciária Militar por se tratar de morte por intervenção de agente de Estado.