O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo deixou a unidade de semi-intensiva e tem previsão de alta para esta sexta-feira (18). Ele segue internado em São Paulo.
Internado desde o início de dezembro, Gilberto apresentou quadro de pneumonia, mas ainda não foi confirmado se o caso foi de reinfecção por Covid-19.
Gilberto Figueiredo, apresentou melhoras do seu estado geral. O gestor deixou a unidade semi-intensiva e segue internado no hospital, dando continuidade ao tratamento conforme sintomas apresentados.
De acordo com o boletim médico, o gestor reage bem ao tratamento, havendo previsão de alta médica para esta sexta-feira (18). Ainda é investigada a possibilidade de reinfecção pelo coronavírus e, portanto, não há uma confirmação nesse sentido.
O secretário estadual de Saúde, GIlberto Figueiredo, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, no fim da noite de 30 de novembro, em Cuiabá. Ele, que já testou positivo para a Covid-19 há algum tempo, teve confirmada uma pneumonia nos últimos dias.
De acordo com o Governo do Estado, o secretário passou por uma série de exames, que descartaram a possibilidade dele ter sido infectado pelo coronavíus novamente. No mês de junho o secretário testou positivo para a Covid-19, mas não apresentou sintomas específicos da doença.
Gilberto foi, depois, levado ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece internado.