O atacante Lincoln treinou com o sub-20 do Flamengo nesta sexta-feira. Após ser advertido na quinta-feira pela diretoria, por se recusar a descer, o jogador se apresentou normalmente à categoria nesta tarde, no Ninho do Urubu, cumprindo determinação do clube.

Lincoln tem proposta do Pafos, do Chipre, para se transferir. O Flamengo já aceitou a oferta, de 4 milhões de dólares por 75% dos direitos econômicos, e liberou o atleta oficialmente para negociar com o clube cipriota. O jogador e seus empresários, porém, aguardam ainda uma oferta do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, que já mostrou interesse no atacante.

Depois de uma resistência inicial a se transferir para o Pafos, o atacante e seus empresários já analisam melhor o cenário e consideram aceitar a proposta. Seria uma forma de abrir caminho no futebol europeu antes de buscar espaço em países de maior tradição.

Na noite de quarta-feira, Lincoln foi comunicado de que deveria descer para o sub-20. Seus empresários, porém, recusaram a proposição. No entendimento do atleta e dos agentes, não fazia sentido a solicitação, uma vez que o atacante vai completar 20 anos ainda em dezembro.

Lincoln se apresentou normalmente aos profissionais na quinta-feira para treinar, mas seus pertences não estavam no departamento. Ele foi advertido pela diretoria por ter se recusado a descer para o sub-20 e orientado a se apresentar à categoria nesta sexta.

Por conta do bom relacionamento do atacante com o departamento de base, o jogador cumpriu a programação e treinou normalmente com o sub-20 nesta sexta-feira. Sua situação ainda está indefinida. (Globo Esporte)