Após a goleada por 6 a 0, o atacante Mendoza, que anotou dois gols para o Ceará nesta terça-feira (17), confessou que o General Caballero pediu ao Vozão para parar de fazer gols, na Arena Castelão, no confronto válido pela quinta rodada da Sul-Americana. O Ceará, primeiro do grupo, soma 15 pontos. Mas precisa garantir saldo de gols, na briga com o Independiente, segundo colocado.

– A gente veio para ganhar o jogo. No começo, a gente teve dificuldade, mas o time achou os gols e isso nos deu tranquilidade. Nosso time colocou intensidade jogando na nossa casa como uma final, e a gente os viu falando para parar, para não fazermos mais gols, mas a gente tinha uma mentalidade de fazer bom jogo dentro de casa. Essa é a nossa casa, a gente sabe que tem que fazer respeitar e foi o que a gente fez hoje – afirmou Mendoza, em entrevista à Conmebol TV.

– A gente falou que respeitá-los seria jogar com seriedade, hombridade. A gente sabe que tem seres humanos ali, eles vieram propor um jogo e queriam (vitória). A gente foi humilde para jogar o jogo e foi isso que a gente fez – finalizou.

O Ceará vai a 15 pontos, na primeira posição do Grupo G. O Independiente soma nove pontos, mas ainda enfrenta o La Guaira na quinta-feira (19). O General Caballero tem um ponto e já está eliminado. Wescley, Cléber, duas vezes, Mendoza, duas vezes, e Zé Roberto marcaram. A Arena Castelão, com mais de 20 mil pessoas, explodiu de alegria. (GE)