Valdinei Fernandes Cabral finalmente será julgado em júri popular, no próximo dia 1 de março, pelo assassinato de Luciano Orlando Conceição, morto a tiros pelo réu dentro de seu carro, em um posto de gasolina de Várzea Grande.
Data do julgamento foi determinada pelo juiz Murilo Moura Mesquita, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, em decisão divulgada nesta segunda-feira (6).
O caso ocorreu na noite de 26 de maio de 2007, quando Luciano Conceição e Ronair Cabral, que é irmão de Valdinei, começaram a brigar em um posto do bairro Construmat.
No momento da discussão, amigos de ambos se envolveram na briga. Ronair então foi até seu carro e pegou um facão, que utilizou para agredir a vítima. Posteriormente, Valdinei Cabral chegou ao local e também participou do desentendimento.
Em um dado momento, a vítima tentou ir embora, seguindo em direção ao seu carro. Contudo, Ronair e Valdinei seguiram Luciano Orlando Conceição, que foi encurralado já dentro do veículo. Em meio a ambos os suspeitos, a vítima foi alvo de diversos disparos de arma de fogo desferidos por Valdinei.
Ao longo dos anos, o processo tramitou com condenação e diversos recursos. Com novo andamento do caso no último ano, testemunhas foram novamente ouvidas e audiência de instrução realizada até que fosse determinada a data do júri, que será realizado no início de maio.