Líder de uma facção criminosa na cidade de Cáceres, o detento Jailson Buck Rodrigues, 30, foi encontrado morto na cela da Cadeia Pública do município nesta segunda-feira (19).

De acordo com policiais penais, o preso foi encontrado morto quando era servido o almoço. Informações apontam que ele não havia sido encontrado logo que os policiais apareceram na cela.

Em seguida, ele foi achado desacordado. A equipe de saúde da cadeia foi à cela e constatou a morte dele.

A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações. Uma posição da Secretaria de Segurança deve ser emitida ainda nesta terça-feira.

 

CHEFE DE FACÇÃO

Jailson é apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho, responsável pelo controle do tráfico de entorpecentes do município.

Ele estava detido deste maio deste ano, suspeito da morte do ex-soldado do Exército, Thiago Brito de Almeida. O jovem foi morto no dia 22 de janeiro, na praça do Bairro Cohab Nova.

As investigações apontam que o o ex-militar foi morto por engano. O alvo seria um membro de uma facção rival, que era acostumado a frequentar a praça e usava uma camisa de time, que Thiago usava no dia do crime.