Por mais que a decisão da juíza Tabatha Tosetto, da 26ª Zona Eleitoral, seja bastante clara, apoiadores do atual prefeito de Nova Xavantina insistem em divulgar fake news contra o candidato a prefeito Cebola (PL). É a clara demonstração do desespero que toma conta do lado de quem se imaginava vitorioso, previamente, com eleição sem esforço.
A decisão da magistrada diz respeito somente ao PDT e, em nenhum momento, coloca em dúvida a validade da coligação Quem Ama Cuida. A coligação é válida e sustenta a campanha do candidato a prefeito Cebola – João Batista Vaz (PL), com o vice-prefeito Bosquinho – João Bosco do Nascimento (PSB).
Mesmo assim, dois detentores de cargos elevados na Prefeitura de Nova Xavantina e que comandam programa na emissora de rádio local, insistem em levar informação equivocada aos ouvintes. É o que se chama na imprensa contemporânea de fake news. Em livre explicação: “é algo feito e divulgado com o objetivo de legitimar um ponto de vista inverídico ou prejudicar uma pessoa ou grupo”.
Enquanto é atacado vil e injustamente, Cebola responde com propostas que possam contribuir para melhorar as pessoas que vivem em Nova Xavantina. O coordenador da coligação Quem Ama Cuida, Edmilson Porfírio, reiterou que não vai se rebaixar ao nível escolhido pelos adversários.
Sobre as decisões da 26ª Zona Eleitoral, a coordenadoria jurídica da coligação Quem Ama Cuida já apresentou as contrarrazões necessárias, na instância pertinente.