Apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), estão organizando um último ato antes das eleições, denominada “moto carreata da vitória”. O movimento deverá acontecer em Cuiabá e em todo país às vésperas do pleito.
A reportagem entrou em contato com um dos organizadores do evento, o candidato a deputado estadual Adavilso Azevedo (PL), que informou que a convocação feita pelo presidente deve levar às ruas de Cuiabá milhares de pessoas.
“O nosso presidente convocou em todo o Brasil, em todo território nacional que se façam uma moto carreata da vitória. Será o último ato político antes das eleições. Convocamos todos os apoiadores do presidente. A expectativa é que esse evento seja semelhante ao realizado no 7 de Setembro”, explicou.
Em Cuiabá, o evento está marcado para sábado (01), às 15h, com concentração na Praça das Bandeiras, localizada na Avenida do CPA.
Bolsonaro tem liderado as pesquisas presidenciais em Mato Grosso. No último levantamento feito pelo Instituto Percent, que foi divulgada na quarta-feira (21), o presidente aparece com com 49,3% das intenções de voto no Estado.
Pela legislação eleitoral, as passeatas são permitidas até as 22 horas do dia que antecede as eleições. (Repórter MT)