A Aparecidense venceu a Caldense por 3 a 1 e conquistou a vaga para as oitavas de final da Série D do Brasileiro. Na partida realizada no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), o Camaleão saiu perdendo para a Veterana com gol de Patrick Lopez, logo no início do jogo. A equipe teve calma e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com Alex Henrique e Rafa Marcos. No segundo tempo, quando parecia que a decisão iria para os pênaltis, Gilvan fez o terceiro e deu a classificação para a Aparecidense.

Como que fica?

Com a vitória, a Aparecidense garantiu a classificação para a próxima fase da Série D. O adversário do Camaleão nas oitavas de final sai do confronto entre Cascavel e Cianorte. O primeiro jogo entre os times paranaenses terminou com empate por 0 a 0 e a partida decisiva ocorre neste sábado (18), às 16h, no Estádio Olímpico Regional.

Já a Caldense, com a derrota, dá adeus à competição e volta a jogar apenas em 2022, no Campeonato Mineiro.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de total controle da Aparecidense em cima da Caldense. Apesar de ter saído atrás do placar, com gol de pênalti de Patrick Lopez, aos 5 minutos, o Camaleão mandou no jogo e buscou o gol de todas as formas, mas parava na defesa da Veterana. Quem fez a Aparecidense conseguir a virada foi Gustavinho, com dois cruzamentos mortais. O primeiro deles foi aos 7 minutos, quando ele colocou dentro da área para Alex Henrique empatar. Já aos 36 minutos, o lateral-esquerdo, com o pé calibrado, colocou na cabeça de Rafa Marcos, aos 36 minutos. O camisa 11 fez o gol do vira, vira, e fechou o placar do primeiro tempo em 2 a 1 para a Aparecidense.

Segundo tempo

A etapa final foi morna e com as equipes buscando pouco os lances de ataque. Os times pareciam conformados com o resultado, que levava a decisão para os pênaltis. Já no fim do jogo, entretanto, dois jogadores que saíram do banco de reservas fizeram a diferença e deram a classificação para a Aparecidense. Em jogada rápida, Samuel cruzou a bola para a área e Gilvan fez o gol da classificação do Camaleão aos 42 minutos. (Globo Esporte)