O atacante Dagoberto anunciou nesta terça-feira, em sua conta no Instagram, o fim da sua carreira no futebol. Aos 36 anos, o jogador do Londrina vinha sofrendo com lesões musculares ao longo da temporada. Com isso, ele decidiu antecipar a aposentadoria, prevista inicialmente para o fim de 2019.
– Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher. Tempo de começar… Um sonho que eu tinha lá atrás de jogador, e hoje está se encerrando isso. É com muita alegria que tudo foi vivido, que foi intensamente feito. Errando, acertando, mas, enfim, sempre buscando fazer o melhor. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso, e é isso que iremos fazer. Atualizo mais vocês pela frente, mas em um princípio é isso. Só agradece e viver a vida com alegria, em paz, com amor. Esse é o caminho sempre – disse Dagoberto, em vídeo no Instagram.
Dagoberto foi pentacampeão do Campeonato Brasileiro, conquistando o título pelo Athletico, em 2001, pelo São Paulo, em 2007 e 2008, e pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014. Ele também passou por Internacional, Vasco e Vitória, clubes onde também conquistou títulos, além de ter defendido o San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, e a seleção brasileira.
No Londrina desde 2018, o atacante foi o artilheiro da Série B do Brasileiro no ano passado, com 17 gols em 19 jogos disputados. Nesta temporada, ele ficou fora do início da temporada, por opção, e fez a primeira partida no ano em abril. Em 2019, Dagoberto fez oito jogos, sendo cinco pela Série B e três na Copa do Brasil, e marcou três gols, o último deles sobre o Paraná.
Dagoberto estava em recuperação de uma lesão muscular que interferia no quadril e no joelho, sofrida em agosto. Ele vinha fazendo o tratamento e voltou aos treinos físicos na última semana, surgindo a possibilidade de voltar no jogo contra o Coritiba, no sábado. Porém, nesta terça-feira, o atacante anunciou o fim da carreira. (Globo Esporte)