Um homem que estava fugindo da Polícia Militar perdeu o controle da caminhonete e a acertou no muro da empresa São Vicente em Várzea Grande na sexta-feira (13).
Conforme o boletim de ocorrência, às 14h15 a patrulha da Polícia Militar viu uma caminhonete Hilux prata, no bairro Jardim Gloria, sendo conduzida perigosamente.
Quando os policiais solicitaram que o condutor parasse, ele tentou fugir em alta velocidade. A PM, então, passou a persegui-lo.
Os policiais deram diversos sinais de parada a ele, mas todos foram desobedecidos. A perseguição se estendeu até a Avenida Júlio Campos, ao pátio do Posto BR, onde um frentista quase foi atropelado, e à frente do Parque Bernek.
A caminhonete retornou à avenida e quase bateu em um carro branco que transportava crianças.
Após percorrer alguns metros, o condutor perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro da empresa São Vicente.
Os policiais ordenaram que o condutor se entregasse, mas, mesmo com a caminhonete danificada, ele tentou fugir e quase acertou membros da PM.
Por causa disso, os militares atiraram contra o veículo e, então, ele desistiu de fugir.
Ao se entregar, o condutor tinha lesões pelo corpo e uma perfuração de bala na perna direita.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado e encaminhou o homem ao Pronto Socorro de Várzea Grande.
Os policiais checaram a regularidade do veículo e, através do número de chassi, perceberam que ele era furtado.
O condutor admitiu que levaria a caminhonete para a Bolívia em troca de drogas. Os militares averiguaram a ficha criminal dele e descobriram que ele tinha passagens pela polícia, bem como não era habilitado para dirigir.
Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.
A Polícia Civil deve investigar as motivações do crime.
Fonte: MidiaNews