No jogo desta terça-feira pela Copa do Brasil, o Cuiabá fez história ao vencer o Botafogo em pleno Engenhão com 11 desfalques e ainda provocou estragos no adversário pela vaga nas quartas de final da competição. Além da forte repercussão negativa com desânimo dos investidores, o técnico Bruno Lazaroni foi demitido em decisão da diretoria alvinegra tomada em reunião na manhã desta quarta-feira, após a derrota por 1 a 0. O clube anunciou oficialmente que ele não será mais o treinador da equipe e ofereceu a oportunidade de continuar como auxiliar, cargo que ocupava antes de assumir e que foi aceito por Lazaroni.
Veja vídeo:
Torcedor do Botafogo, Felipe Neto faz desabafo sobre momento atual do clube e mesa discute
Para o jogo contra o Ceará, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, quem comandará a equipe será o preparador de goleiros Flavio Tenius, que já exerceu o cargo antes.
Lazaroni assumiu o time no dia 1º de outubro, um dia após a derrota do Botafogo para o Bahia, em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então foram seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O revés em casa para o Cuiabá foi a gota d’água para os dirigentes alvinegros.
Bruno Lazaroni agradece Botafogo e jogadores
Demitido do cargo de treinador do Botafogo nesta quarta-feira, Bruno Lazaroni agradeceu a oportunidade ao clube, no qual permanecerá para “ajudar’. Ele perdeu a posição de comandante da equipe após a derrota em casa para o Cuiabá, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A diretoria discute nomes para substituir o treinador e, a princípio, a ideia é tentar nomes com experiência.
– Gostaria de agradecer ao Botafogo por essa oportunidade de estar à frente da equipe profissional. Fica também meu agradecimento aos jogadores pela parceria durante esses jogos. Apesar de pouco tempo, foi uma experiência muito importante para a minha carreira. Sigo no clube para ajudar em tudo que estiver ao meu alcance, como sempre fiz – disse Lazaroni.
Matheus Babi leva bronca de Bruno Lazaroni no Botafogo — Foto: André Durão/ge
O Botafogo divulgou uma nota oficial sobre a mudança no comando da equipe:
“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica mudanças no Departamento de Futebol. O Clube informa que Bruno Lazaroni não é mais o técnico da equipe profissional. Lazaroni foi comunicado da decisão em reunião realizada no Estádio Nilton Santos na manhã desta quarta-feira (28/10).
O Botafogo ofereceu a oportunidade ao profissional de permanecer no clube como integrante da Comissão Técnica. O Clube aguarda a definição de Lazaroni.
O preparador físico Felippe Capella e o auxiliar-técnico Fábio Lefundes estão de saída do Botafogo. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em seus futuros desafios.
O preparador de goleiros Flavio Tenius irá comandar a equipe na partida contra o Ceará, neste sábado, em em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo vai ao mercado em busca de um novo treinador para a equipe profissional.
Botafogo de Futebol e Regatas”
Cuiabá empolga
A vitória sobre o Botafogo com nada menos do que 11 desfalques na equipe – quatro por contusão e sete por não poderem disputar a Copa do Brasil, pelo critério que impede o atleta de disputar o torneio por equipes diferentes – fez o Cuiabá abrir vantagem para o jogo de volta que será disputado na noite da próxima terça-feira, na Arena Pantanal. O Dourado poderá até empatar que avança para as quartas de final. Ao Botafogo resta vencer por 2 gols de diferença ou ao menos uma vitória por um gol para forçar a decisão por pênaltis. O classificado embolsa a quantia de R$ 3,3 milhões.
A considerar a situação do Cuiabá, ao vencer com uma equipe cheia de reservas, a vitória foi vista como histórica e heroica. Por outro lado, o Alvinegro convive com uma ‘nuvem negra’ e aponta como inadmissível a derrota, pelas circunstâncias do adversário. (Com informações do Globo Esporte)