O candidato a deputado federal Antonio Bosaipo (União) disparou e está em ritmo acelerado na corrida por uma vaga na Câmara Federal. Com chances reais de vencer o pleito, Antonio está em 3º lugar no geral e em 1º dentro seu partido, em Cuiabá, segundo última pesquisa (nº MT-05476/2022) do Instituto Gazeta Dados e conta com 21 candidatos a deputado estadual em seu arco de aliança.
Entre as alianças, nomes de peso como os candidatos à reeleição, Eduardo Botelho (União), Max Russi (PSB), Janaína Riva (MDB), Thiago Silva (MDB) e Paulo Araújo (PP), além do ex-governador Júlio Campos (União).
Na região do Araguaia, somam esforços para eleger Antonio Bosaipo, o ex-deputado Baiano Filho (União), e os empresários Gordin Tur (Republicanos) e Arlan Catulé (União). Tem ainda, Claúdio Senna (Podemos), em Lucas do Rio Verde: Lucas Badan (PSB), em Nova Mutum: Fábio Oliveira (União), em Poconé; Coronel Sandro (PL) e Delegado Claudemir (Patriota), na região sul.
Da capital, somam esforços em torno da candidatura de Antonio Bosaipo os candidatos: Jordré Januário, Nilson Portela e Joanil Siqueira (Podemos); Vilma Barros (Patriota) e Coronel Paccola (Republicanos) e Adriana Deschamps (PSDB).
Além dos candidatos, Antonio Bosaipo conta com lideranças comunitárias, líderes de denominações religiosas e com um movimento denominado “Amigas de Antonio Bosaipo” que reúne mulheres de todo o estado de Mato Grosso que apostam no candidato para defender a adoção de políticas públicas para elas, na Câmara Federal.