“Obrigada, vocês foram fundamentais para que o milagre na minha vida fosse completo!” Com essa frase doce e cheia de gratidão, a professora Marinéia Rodrigues recebeu a visita dos três socorristas da Rota do Oeste que a resgataram em um acidente na BR-070, na rodovia dos Imigrantes, onde o veículo Nissan Versa ficou prensado entre dois veículos em 10 de junho. Perto de completar um mês da ocorrência, os socorristas Lucas Sena, Daniel Vieira e Francisco Santos a visitaram para verem de perto a recuperação da professora e levaram flores e um cartão para celebrarem o momento.

Marinéia relembrou os momentos de angústia, sempre destacando a importância do apoio recebido para que o seu atendimento ocorresse da forma mais tranquila possível. Relembrou que Lucas permaneceu o tempo todo conversando com ela e avisando que não poderia dormir, enquanto Daniel e Francisco faziam o desencarceramento. “Ele trocava meu nome e eu corrigia sempre: é Marinéia. Agora, eu sei que estava fazendo de propósito para ver se eu estava prestando atenção”, brinca.

Para a professora, todas as pessoas envolvidas no atendimento foram instrumentos de Deus para que permanecesse viva. “Sou muito grata a cada um que me ajudou, que me atendeu com carinho e tomou as decisões corretas para que eu estivesse aqui hoje. O médico me levou para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde tem uma estrutura melhor para situações como era a minha naquele dia. Isso me ajudou muito também. Todos vocês estão em minhas orações para que continuem salvando vidas”.

O socorrista Daniel acredita que, pela gravidade do acidente e complexidade do resgate, a equipe recebeu uma ajuda especial para que o trabalho fosse feito da melhor forma possível e com agilidade. “Somos treinados para esse serviço e temos os equipamentos necessários para situações complexas. Mas não tenho dúvida de que fomos instrumentos de Deus nessa ocorrência para que ela saísse viva”.

Durante o encontro, o socorrista Lucas agradeceu a professora pelas palavras de apoio e gratidão, afirmando que essa história de sucesso, assim como outras atendidas pela equipe, renovam a energia para continuar trabalhando e dando o melhor de si a cada ocorrência. Atendendo ao pedido de Marinéia, o socorrista fez uma chamada de vídeo para o médico Álvaro Silva, que também atuou no resgate. E aí, novas trocas de elogios e agradecimentos entre a professora e os anjos da BR. “Fico muito feliz em ver que a senhora está bem”, afirmou o médico.

Há 5 anos trabalhando como socorrista na BR-163/364 e rodovia dos Imigrantes, o socorrista Francisco coleciona histórias marcantes e frisa que essa também nunca será esquecida. “É uma emoção muito grande ver que ela está bem, com a família dela. Para nós é muito importante ver que o nosso trabalho deu resultado. É uma motivação especial”.

Ao final do encontro, Marinéia firmou mais um compromisso com a equipe: assim que estiver recuperada fará uma visita a eles na base de atendimento e levará um lanche para mais um momento de celebração e comunhão.