Médicos anestesiologistas que atendem no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) anunciaram a paralisação de suas atividades a partir deste sábado (30). Com isso, os atendimentos cirúrgicos serão reduzidos a 30% da capacidade. Segundo os profissionais, a medida foi motivada pela falta de pagamentos de salários desde junho.

A paralisação foi anunciada pela Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado de Mato Grosso (Coopanest), que mantém contrato com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), administradora do Hospital Municipal.

Em nota, a Empresa informou que realizou reunião na tarde desta sexta-feira (29) com a Cooperativa para negociar os pagamentos relativos aos serviços prestados pelos médicos anestesiologistas e regularizar pendências.

Na última terça-feira, outro grupo de médicos publicou carta aberta anunciando demissão. Os cerca de 40 médicos, entretanto, são terceirizados pela Hipermed.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) informa que está em reunião com a COOPANEST-MT, nesta tarde de sexta-feira (29) para negociar os pagamentos relativos aos serviços prestados por médicos anestesiologistas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e regularizar pendências.