Considerado pela torcida como figura importantíssima no acesso do Dourado para a Série A, o zagueiro Anderson Conceição deve ficar no Cuiabá para mais uma temporada. O atleta, que recebeu uma proposta da Chapecoense, está negociando uma base salarial melhor com a diretoria do Dourado e deve ficar no clube para cumprir a prorrogação de seu vínculo, que é de até dezembro de 2021. Por outro lado, o zagueiro Paulão que chegou para reforçar a zaga, sofreu uma séria contusão e desfalcará o time por até quatro semanas (veja mais abaixo).
A saída de Anderson Conceição foi muito especulada. O zagueiro teve um desconforto muscular contra o Nova Mutum e foi preservado do duelo diante do União, no último domingo, já pensando na recuperação para a segunda fase da Copa do Brasil, quando o Cuiabá enfrentará o 4 de julho, em jogo único em Teresina, no Piauí.
Anderson Conceição entrou na mira da Chapecoense, recentemente, quando o clube viu a necessidade de reforçar a defesa depois que Luiz Otávio acertou a sua saída para o Bahia. Então, a diretoria do clube catarinense buscava um jogador experiente para o setor e chegou a fazer contato com Conceição.
O zagueiro chegou ao Cuiabá em meados de 2019 e já completou 80 jogos com a camisa do Auriverde, anotando seis gols. Ele foi um dos destaques da ascensão à Série A, recém conquistada no fim de janeiro. Denominado de ‘xerife’, ele tem 31 anos. Já passou por clubes como Mogi Mirim, Criciúma, Figueirense, Atlético-GO, Bahia, Joinville, América-MG, São Bernardo e CRB. No exterior, ele atuou por Mallorca, Philadelphia Union, e GD Chaves.
Paulão vai desfalcar
O Cuiabá tem um problema para as próximas rodadas do Campeonato Estadual e Copa do Brasil. O zagueiro Paulão que deixou a partida diante do União, no último domingo, na Arena Pantanal, sentindo uma lesão muscular vai desfalcar o Cuiabá nos próximos jogos. O jogador já está em recuperação, realizando sessões diárias de fisioterapia.
De acordo com o departamento médico do Dourado, Paulão sofreu uma lesão na coxa esquerda, com prazo de recuperação que pode se estender entre três e quatro semanas. O Cuiabá volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Luverdense, às 9h, na Arena Pantanal, pelo Estadual.