A dolorosa queda da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, ao perder para a Croácia, também culminou no adeus de Tite na comissão técnica. É verdade que a eliminação nas quartas de final não estava prevista, contudo aconteceu ‘cedo demais’. Assim, a CBF iniciou um plano para que o Brasil tenha um treinador de peso, mirando o Mundial de 2026. E o nome mais cogitado neste momento é de Carlo Ancelotti.
E após tantas especulações, o treinador italiano falou pela primeira vez sobre o interesse da Seleção Brasileira. Contudo, acabou sendo uma notícia ruim para o Brasil. Afinal, o comandante despistou sobre o assunto e deixou claro que está feliz no Real Madrid.
“O futuro eu não sei, vivo a cada dia. Sou um velhote e estou muito bem aqui. Eu tenho contrato com o Real Madrid até 2024. Se não me mandarem embora, eu não me mexo”, disse Carlo Anceloti, para uma rádio italiana.
Ancelotti foi consultado pela primeira vez em outubro. O italiano se mostrou aberto para abrir conversas, desde que a CBF tenha um projeto bem elaborado. Contudo, o treinador só aceita negociar quando o cargo estiver totalmente vago, o que já aconteceu, além de quando encerrar seu contrato com o Real Madrid. Assim, só assumiria a Seleção Brasileira em 2023.
Aos 63 anos, Carlo Ancelotti é um dos treinadores mais vencedores na ativa. O italiano conquistou títulos em todos os países que comandou, além de trabalhar de perto com Vinícius Junior, Rodrygo e Eder Militão. (Jogada 10)