Vinicius Jr. foi mais uma vez protagonista na vitória do Real Madrid sobre o Almería na tarde deste sábado, sendo o autor do terceiro gol da virada. Ainda assim, o brasileiro gerou irritação no técnico Carlo Ancelotti.

Quando o placar ainda estava empatado em 1 a 1, o camisa 7 se recusou a voltar para marcar em um lance de transição, e o comandante italiano demonstrou irritação, reclamando com seu comandado.

Em entrevista coletiva depois da partida, Ancelotti explicou o motivo de sua irritação com o jogador, mas exaltou o camisa 7 do Real Madrid e disse que não há nenhum problema entre ambos.

“Reclamei de uma perda desnecessária (de bola), ele me respondeu e eu disse que não, que não tinha que perder a bola. Não quero tirar o gênio que ele tem e às vezes ele arrisca um pouco, mas ali eu fiquei um pouco irritado. Mas outras vezes eu me encanto com as jogadas dele. O saldo é que eu me encanto muito mais vezes do que nas poucas vezes que me irrito”, afirmou.

A reprimenda do treinador surtiu efeito, com Vinicius se aplicando mais defensivamente e, antes do apito final, anotando o golaço que sacramentou a vitória por 3 a 1 pela segunda rodada de LALIGA.

Ancelotti ainda falou sobre os números do atacante brasileiro e elogiou sua mobilidade dentro de campo.

“Não coloquei nenhuma meta de gols nele. A mobilidade que ele tem é boa para a gente criar chances. Teremos um jogo onde teremos menos chances e o banco está bem coberto com o Joselu que tem outras características”, finalizou.

Próximos jogos do Real Madrid

Celta de Vigo (F) – 25/08, 16h30 – LALIGA

Getafe (C) – 02/09, 11h15 – LALIGA

Real Sociedad (C) – 16/09, horário a confirmar – LALIGA

(ESPN)