O Flamengo perdeu novamente, agora para o Atlético-MG. Desde quando o Renato Gaúcho saiu do Grêmio, ele virou uma sombra enorme para o Ceni. O Flamengo está muito mal, mas tem as oitavas de final da Libertadores contra o Defensa y Justicia, que é bem inferior ao time da Gávea. A análise é do comentarista Casagrande, para o Globo Esporte. Confira:
Vou ser claro: a minha opinião é que a torcida do Flamengo, a imprensa carioca e a maioria dos dirigentes preferem o Renato Gaúcho. Ídolo do clube, campeão, declarado um gaúcho-carioca, ama a praia, o futevôlei e sem dúvida tem o desejo de treinar o grande Mengão.
Já tem uma estátua lá na Arena do Grêmio e na minha opinião tem tudo para se dar bem na Gávea também. Mas tudo que estou falando é em cima dos resultados ruins e com um futebol muito abaixo do esperado no Flamengo.
Beleza, perdeu definitivamente o Gerson para o Olympique de Marseille e por enquanto o Gabriel e o Everton Ribeiro para a Copa América, mas mesmo assim o time caiu muito. Será que o elenco não é tão forte assim como todos imaginavam?
Vamos esperar os próximos episódios dessa história…
Agora, a situação de Felipão no Grêmio
Renato Gaúcho curte dia na praia — Foto: JC PEREIRA/ AGNEWS
Felipão no Grêmio! Para mim era muito claro que isso iria acontecer. O time não está jogando nada, não ganhou nenhum jogo até agora no Brasileirão e está muito abatido, com muitas discussões em campo.
Respeito muito quem acha o Felipão retranqueiro ou que a contratação é um retrocesso. Mas, como ex jogador, via pouquíssimas chances de um treinador que nunca trabalhou no Tricolor gaúcho chegar e arrumar a casa.
O Grêmio chegou num ponto em que os torcedores só iriam se sentir seguros com uma pessoa super respeitada por lá e ali no elenco não tem ninguém perto da história rica que tem o novo treinador.
Agora vamos esperar para ver o que o Felipão irá mudar, mexer no brio dos jogadores, porque uma das melhores características dele é a parte motivacional, que a meu ver está faltando muito no grupo.
Felipão no Grêmio, charge de Mario Alberto — Foto: Mario Alberto / ge
(Casagrande/Globo Esporte)