O Brasil terá dois representantes nas fases eliminatórias do caiaque extremo do Mundial de canoagem slalom, na Bratislava, na Eslováquia. Ana Sátila, revelada em Mato Grosso, conseguiu a classificação no feminino, enquanto Pepe Gonçalves avançou no masculino. O mata-mata, desde as eliminatórias até a final, será no domingo.

A tomada de tempo serve para definir os classificados para a competição em si e a formação das baterias, que têm quatro atletas por vez no percurso. No feminino, Ana Sátila cravou o 12º tempo com 60s46 e avançou. Omira Estácia, com 63s51, ficou em 38º lugar e não passou às eliminatórias.

No masculino o Brasil teve quatro representantes. O único a avançar foi Pepe Gonçalves, que se classificou com o nono melhor tempo geral, 55s80 – mais veloz do dia foi o tcheco Vit Prinds, com 54s99.

Os outros três brasileiros ficaram mais trás na classiticação. André Luiz de Paula foi o 45º, com 60s13; Guilherme Rodrigues foi o 49º, com 60s24; Pedro Aversa ficou em 65º lugar, com 63s64. (Com informações do GE)