Ana Sátila, representante de Mato Grosso na canoagem, se despedirá das Olimpíadas de Paris com a oitava classificação na prova de caiaque cross. A brasileira, que virou meme por ter competido doze vezes em um período de dez dias, encerrou a participação nos Jogos com mais três provas nesta segunda-feira. Ao todo, foram quinze provas em onze dias. A australiana Fox Noemie ficou com ouro.

A brasileira participou de tantas provas porque competiu em três categorias diferentes do caiaque slalom: C1 (canoa para uma pessoa), o K1 (caiaque para uma pessoa,) e, por último, no caiaque cross.

No último domingo, ela se classificou às quartas de final do caiaque cross e iniciou a eliminatória na manhã desta segunda. Às 10h30, a brasileira foi para água na quarta bateria e passou em segundo, atrás da francesa Angele Hug, e garantiu a cada na semifinal.

Ana Sátila lamenta resultado; brasileira ficou fora da final — Foto: Miriam Jeske / COB

Ana Sátila lamenta resultado; brasileira ficou fora da final — Foto: Miriam Jeske / COB

Pouco tempo depois, às 11h15, Ana Sátila disputou a semifinal, mas não conseguiu a classificação para a decisão e ficou fora da disputa de medalha. Ela ficou em terceiro lugar, sendo que as duas primeiras se classificavam.

Às 11h43, a brasileira foi para mais uma prova, para saber em qual posição terminaria: de quinto a oitavo lugar. Ana Sátila foi a última desta bateria e ficou com a 8ª colocação na classificação final do caiaque cross em Paris 2024. (GE)