O América não conseguiu manter a boa fase no Campeonato Brasileiro e tropeçou no Atlético-GO. Em uma partida sem grandes emoções, as equipes empataram sem gols nesta quarta-feira (17), no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A melhor oportunidade do jogo foi do América, e ocorreu somente nos minutos finais da segunda etapa. Marlon acertou um belo chute de fora da área e acertou a trave de Fernando Miguel. Mesmo com toda pressão no fim, o Coelho não conseguiu balançar a rede e encerrou uma sequência de duas vitórias.
Apesar do empate em casa, o América garantiu a sua permanência na Série A e segue com uma grande campanha sob o comando de Marquinhos Santos. O Coelho aparece na nona posição, com 45 pontos. Com a reação no segundo turno, o América sonha com uma vaga inédita na Libertadores.
Já a situação do Atlético-GO é mais complicada. O Dragão está em 14º lugar, com 39 pontos, e ainda corre o risco de rebaixamento. Contudo, os goianos contam com um jogo a menos que alguns de seus concorrentes diretos pela permanência na Série A.
AMÉRICA-MG 0 X 0 ATLÉTICO-GO
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
América-MG: Matheus Cavichioli; Patric (Anderson Jesus, aos 43′ do 2t), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê (Ribamar, no intervalo); Ademir, Zárate (Juninho Valoura, aos 17′ do 2t) e Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 17′ do 2t). Técnico: Marquinhos Santos.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 27′ do 2t), Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús (Jefferson, aos 37′ do 2t); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Rickson, aos 27′ do 2t); Janderson, Montenegro (Zé Roberto, aos 27′ do 2t) e Ronald (Toró, no intervalo). Técnico: Marcelo Cabo.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Juninho Valoura (AMG); Igor Cariús (ACG) (Jogada 10)