Em um jogo movimentado, com chances para os dois lados, sob sol escaldante, América-MG e Flamengo guardaram o melhor para o fim da partida. Com gols nos minutos finais, os times empataram por 1 a 1, neste domingo (26), na Arenda Independência, em Belo Horizonte. Michael colocou os cariocas em vantagem, mas Alê igualou para o Coelho, nos acréscimos.
O resultado não foi bom para ninguém. Embora tenha empatado com um dos favoritos ao título, o América segue na parte de baixo da tabela e pode até entrar no Z-4 até o fim da rodada. Com 24 pontos, o Coelho está na 15ª colocação.

O empate fora de casa também não foi bom para o Flamengo. O time carioca, que viu a vitória escapar nos acréscimos, desperdiçou a chance de diminuir a diferença de pontos para o líder Atlético-MG. Com 35 pontos, o clube está em terceiro, a 11 do Galo. Vale destacar que o time de Renato Gaúcho tem dois jogos a menos.

Equilíbrio inicial

Com muitos desfalques, o Flamengo entrou em campo com um time alternativo e não encontrou facilidade diante do América-MG. Embora tenha criado chances de gols, o jogo foi aberto e equilibrado. O Coelho, desde o início, teve boas oportunidades. A melhor dela nos pés de Marlon, que chutou para fora a melhor chance do time mineiro no primeiro tempo. Pedro e Bruno Henrique também finalizaram, mas não estavam em dia inspirado.

 

Reservas saem do banco e marcam no fim

O Flamengo foi ligeiramente melhor no segundo tempo. Teve mais a bola, mas seguiu encontrando dificuldades de finalizar. O América-MG tinha espaço, mas não levava perigo nos contra-ataques. Diante do cenário, os dois treinadores fizeram muitas trocas. E dois jogadores que saíram do banco balançaram as redes. Quando o jogo parecia se encaminhar para o 0 a 0, Michael fez bonita jogada pela direita, Pedro fez o corta-luz, e o próprio Michael fez um bonito gol, aos 43. Pouco depois, no entanto, Alê aproveitou cruzamento de Lucas Kal, subiu mais que Renê e cabeceou no cantinho.