No encontro entre as duas melhores equipes do returno da Série B, o América-MG levou a melhor, assumiu a liderança, mesmo que provisória, da competição e ainda ficou muto próximo do acesso matemático à elite do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Rodolfo, ainda no primeiro tempo, quebrando uma invencibilidade de quatro meses do Guarani no Brinco de Ouro e deixando a equipe de Campinas mais longe do G-4.
Festa no gramado
Assim que houve o apito final, os jogadores do Coelho e o técnico Lisca comemoraram muito no gramado. Isso porque a equipe chegou a 63 pontos, ultrapassando os 61 do ano passado, e praticamente garantindo o acesso.
Como fica
Com o resultado, o Coelho vai dormir liderança da competição, com 63 pontos em 32 jogos. A equipe, porém, ainda pode ser ultrapassada pela Chapecoense, que tem 62 e joga neste domingo. Enquanto isso, o Bugre fica estacionado no sexto lugar, com 47 pontos, e vê a distância para o G-4 aumentar para quatro pontos a seis rodadas do fim.
Na agenda
O Guarani tem pela frente o clássico contra a arquirrival Ponte Preta. O jogo, o 198º entre as equipes, abre a 33ª rodada na próxima terça-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro. Enquanto isso, o América-MG fecha a rodada ao receber o Vitória no sábado (9), às 19h, no Independência.
Encontro entre técnicos
Antes da partida, Lisca conversou e deu um abraço em Felipe Conceição, que foi o responsável pela recuperação do Coelho na Série B de 2019. O atual técnico do América-MG já elogiou em diversas oportunidades o trabalho de seu antecessor.
Derrota em casa
O revés foi o primeiro do Guarani no Brinco de Ouro desde o final de agosto. Eram 12 jogos até aqui, com oito vitórias seguidas (todas depois da chegada de Felipe Conceição) e quatro empates.
O primeiro tempo
O Guarani começou a partida indo para cima e tentando se impôr em casa. A proposta ofensiva, no entanto, abriu brechas na defesa, e o América-MG foi letal quando a oportunidade apareceu. Logo aos 13 minutos, depois de Gabriel Mesquita já ter salvado uma boa bola e mandado para escanteio, a cobrança foi na cabeça de Alê, que desviou e achou Rodolfo. O camisa 9 chegou para empurrar para as redes. A partir daí, o Bugre ainda pressionou, mas sem conseguir ser efetivo nas finalizações.
O segundo tempo
O Bugre quase chegou ao empate aos 5 minutos da etapa final, em chute de Waguininho, que explodiu na trave. O Coelho respondeu com Felipe Augusto duas vezes, aos 20 e 22 minutos. A partir daí, o jogo seguiu muito disputado taticamente, com o Guarani buscando o gol até os minutos finais, mas com poucas chances claras para qualquer um dos lados. (Globo Esporte)