O primeiro jogo da história do América-MG pela Copa Libertadores acabou em derrota. Com gol aos 45 minutos do segundo tempo. O time, que estreou novo uniforme, não aproveitou as chances e foi superado pelo Guaraní (PAR) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Independência, pela partida de ida da segunda fase da competição.
Primeiro tempo
O América imprimiu um ritmo forte no começo do jogo no Independência. Teve chances, mas não aproveitou. Juninho quase assinou uma obra-prima. Deu um chapéu no adversário e chutou forte, carimbando o travessão. Wellington Paulista perdeu uma grande oportunidade. O Guaraní se ajustou defensivamente. O América investiu demais nos cruzamentos, sem sucesso. O time paraguaio não finalizou nenhuma vez ao gol de Jailson, mas segurou o 0 a 0 na primeira etapa.
Segundo tempo
O Coelho seguiu buscando o ataque. Teve bom lance com Juninho, que concluiu para fora. Wellington Paulista também arrematou, mas a bola desviou na defesa e o goleiro espalmou. O Guaraní, enfim, ameaçou. Samudio exigiu boa intervenção de Jaílson. O América respondeu com Pedrinho, Everaldo e Matheusinho, que pararam no goleiro. Mas quem quase abriu o placar foram os visitantes, com González, cabeceou na trave. Em nova chance, Juninho bateu para fora.
Derrota aos 45 minutos
O castigo para o América veio aos 45 minutos. No contra-ataque, Colmán recebeu pelo lado esquerdo, limpou Lucas Kal e bateu para o gol. A bola saiu fraca, mas o desvio matou o goleiro Jailson: 1 a 0.
Alê fora do jogo
O meia Alê ficou fora da estreia do América na Libertadores. O jogador testou positivo para Covid-19. Além dele, o time não contou com o zagueiro argentino German Conti. O jogador precisa cumprir suspensão por ter sido expulso na Sul-Americana 2021, quando defendia o Bahia.
E agora?
A decisão da vaga na terceira fase da Libertadores é na próxima quarta-feira. América e Guaraní se enfrentam pelo jogo de volta no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 19h15. O Coelho precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. (GE)