Um jogo com dois tempos muito diferentes. Em Belo Horizonte, mas com presença em peso da torcida visitante, América-MG e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Aloísio abriu o placar para o Coelho, seu primeiro gol desde que retornou do futebol chinês, enquanto Erison deixou tudo igual no fim do segundo tempo.

Primeiro tempo

Antes de a bola rolar, o destaque ficou para a grande presença da torcida do Botafogo no estádio Independência. Pouco mais de três mil lotaram o espaço destinado aos visitantes e cantaram alto. Porém, quando o árbitro apitou o início da partida o América-MG teve o domínio das ações. Se a equipe de Vagner Mancini não chegou a ser brilhante, em boa parte dos 45 minutos buscou o ataque. A maioria das vezes com Patric pela direita, também com apoio de Gustavinho. Após algumas defesas de Gatito e gol bem anulado de Henrique Almeida, Aloísio aproveitou lance em que Saravia tentou cortar e tocou de cabeça para o meio de área e completou para o fundo da rede. O primeiro gol dele com a camisa do Coelho.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo o Botafogo apenas viu o América-MG jogar, na etapa final o panorama mudou. Não chegou a ser uma enorme pressão do time de Luís Castro, mas com mais organização em campo e intensidade foi possível criar algumas oportunidades e ficar perto do gol. A bola que decidiu o jogo aconteceu aos 40 minutos, quando Erison aproveitou uma cobrança de escanteio, subiu mais do que a zaga e empurrou de cabeça para o fundo da rede. Pouco depois, uma enorme chance para virar: Erison deu belo passe de calcanhar para Victor Sá, que bateu para uma linda defesa de Jailson. No apito final, a torcida do Glorioso comemorou o empenho e o ponto conquistado fora de casa.

Botafogo “em casa”

A partida foi em Belo Horizonte, casa do América-MG, mas a noite teve muito barulho da torcida do Botafogo. Mais de três mil torcedores do Glorioso foram acompanhar e apoiar o time de Luís Castro. O primeiro tempo esteve longe do esperado, mas após o gol de Erison, já no fim do segundo tempo, serviu para dar alegria e recompensa para toda essa festa no estádio Independência.

Torcida do Botafogo no estádio Independência, em Belo Horizonte

Torcida do Botafogo no estádio Independência, em Belo Horizonte (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Tabela

Com o empate em casa neste sábado, o América-MG soma dez pontos na tabela. O time perdeu a chance de terminar a noite entre os primeiros colocados. Já o Botafogo, com 12 pontos, teve a chance de dormir na liderança, mas segue no G-4 pelo menos até este domingo.

Agenda dos clubes

O América-MG volta a jogar na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. O time visitará o Independiente del Valle, a bola rola a partir de 21h (de Brasília). Já o Botafogo entra em campo apenas no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba. A partida na capital paranaense está marcada para 16h (de Brasília). (GE)