Em jogo aberto até o último minuto, o América-MG levou a melhor e venceu o Goiás por 1 a 0, neste domingo (3), na Arena Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho encerrou uma sequência de cinco partidas sem vitória na competição, saltou na tabela e empurrou o Esmeraldino para a zona de rebaixamento. O atacante Henrique Almeida marcou o gol decisivo.
O JOGO
América-MG e Goiás protagonizaram uma partida aberta e com chances dos dois lados desde o início. Com menos de dez minutos, o Coelho teve três chances nos pés de Pedrinho, Alê e Wellington Paulista, mas pecou na pontaria. O Goiás, por sua vez, pecava nos passes e só cresceu após os 25 minutos, quando Everaldo se lesionou. Pedro Raul teve duas oportunidades, mas parou nas intervenções do goleiro Cavichioli.
Na etapa final, o jogo ficou ainda mais agitado. Henrique Almeida, que entrou no lugar de Wellington Paulista, acertou o travessão na sua primeira tentativa. Mas o centroavante não perdoou na segunda oportunidade e abriu o placar aos 13 minutos, após boa jogada com Pedrinho. O Goiás cresceu na metade final e voltou a ter boas chances com Pedro Raul, mas Cavichioli garantiu a vitória do time mineiro.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o América-MG saltou quatro posições e chegou ao 13º lugar com 18 pontos. Já o Goiás caiu três posições e entrou na zona de rebaixamento, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Coelho visita o Internacional, segunda-feira (11), às 20h, no Beira-Rio, enquanto o Esmeraldino recebe o Athletico-PR, sábado (9), às 20h30, na Serrinha.
AMÉRICA-MG 1 X 0 GOIÁS
15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 03/07/2022, às 18h
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
América-MG: Matheus Cavichioli; Raul Cáceres (Matheusinho, min. 30’/2ºT), Éder, Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Conti, min. 30’/2ºT), Everaldo (Felipe Azevedo, min. 27’/1ºT) e Wellington Paulista (Henrique Almeida, min. 5’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano (Danilo Barcelos, min. 29’/2ºT); Diego, Caio, Fellipe Bastos, Elvis (Dadá Belmonte, min. 0’/2ºT) e Matheus Sales (Luan Dias, min. 38’/2ºT); Vinícius (Maguinho, min. 38’/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Henrique Almeida, aos 13′ do 2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Henrique Almeida e Éder (AME) / Pedro Raul (GOI) (Jogada 10)